top of page

Reunião de Diretoria CCT 2014/2015

 

Com o objetivo de avaliar a Convenção Coletiva de trabalho 2014/2015, intermediada pelo TRT8, a diretoria do SINTCMATE reuniu na noite do dia 18 de maio e deliberou sobre o assunto.

O Presidente do SINTCMATE ponderou sobre as conquistas e foi otimista quanto ao resultado final do dissídio. "Não estamos aqui para defender se houve perdedor ou vencedor no embate que se travou desde que iniciamos as negociações da CCT 2014/2015. Nosso entendimento é o de que lutamos para defender os direitos dos trabalhadores e disso não abrimos mão. Saimos da Convenção garantindo aumento real no salário do trabalhador. Não foi exatamente o que queriamos mas conquistamos. Vamos continuar nossa luta para fortalecer nossa categoria", afirmou Marques - Presidente do SINTCMATE.

o Dr. Sérgio Barata, assessor jurídico do SINTCMATE, esclareceu dúvidas e mostrou-se otimista com as conquistas e o rumo das negociações. "...não vamos nos curvar para patrões. No Brasil existem Leis e elas devem ser cumpridas. Os patrões devem entender que os trabalhadores não estão orfãos. Há quem os defenda e esse é o papel do Sindicato", enfatizou o Dr. Sérgio.

bottom of page